domingo, 7 de junho de 2015

Por que a igreja ultimamente tem estado tão fria?

        Boa tarde meus irmãos em Cristo, como vai vocês? Espero que bem!!

        Tenho estado um bom tempo sem postar, mas hoje senti no coração de postar um tema muito atual e relevante que poderá te ajudar e edificar sua fé!



          Uma das marcas principais da igreja de Cristo é o poder de Deus, através do Espírito Santo que se iniciou no dia de pentecostes!! E em toda a história da igreja sempre existiu momentos em que a igreja de Cristo se apostatou e esfriou e momentos em que o avivamento de Deus invadiu cada pessoa, através de homens levantados por Deus!

          Tenho notado ultimamente que a igreja de Cristo tem perdido muito desta essência através de alguns fatores como o pecado, a falta de disciplina dos líderes, a acomodação com o mundo, falta de oração e santidade, além de tantos outros fatores!!

          Infelizmente os líderes atuais não tem pagado o preço para viver um evangelho genuíno e tem deixado  a desejar, não cuidando do rebanho de Cristo e pensando só no lucro! Nós sabemos que a igreja é o espelho dos seus líderes!

          Na minha visão e opinião, eu acredito que este é um caminho sem volta, até mesmo para o cumprimento das escrituras. O anticristo não virá sem que antes venha a apostasia e lá em mateus 24 diz que no final dos tempos, o amor de muitos se esfriará! Eu creio que fala aqui do amor por Jesus e sua obra!!

          Mas qual é o antídoto contra este esfriamento?
          Eu creio que quem realmente quer servir a Cristo uma das coisas que deve fazer é:

          1. Não olhar para os homens que estão na liderança das igrejas.

           Por que eu digo isso? O homem em si é falho e pecador e está sujeito a cair e se afastar de Deus, e até cometer escandalos. Se você estiver olhando para o homem poderá se decepcionar pois temos visto muitos escandalos de pastores ai na mídia e os próprios cristãos tacando pedras! Um mordendo o outro e pescando os peixes no aquario dos outros, através de iscas para atrair estes peixes. Então querido, Olhe apenas para Cristo, autor e consumador da nossa fé!

          2. Tirar um tempo só pra Deus!

          Infelizmente as redes sociais, a internet tem tomado o nosso tempo, e não temos tirado tempo para Deus, acarretando no nosso esfriamento! Separe um tempo só para buscar a Deus, nem que seja só 1 hora. Ali você vai orar, ler e meditar na palavra, cantar uns hinos a Deus e se  consagrar!!  Com certeza essas atitudes irão aumentar sua fé.      
           3. Busque a unção e o batismo com o Espírito Santo!

            O segredo para o crente nunca esfriar é buscar está cheio do Espírito Santo!! Mas isso meu querido(a), você tem que buscar! Procure ir em vigílias, cultos de Busca do Espírito Santo, procure sempre está cheio de azeite!

           E por ultimo, se afaste do pecado e de todo embaraço e viva em santidade!! O pecado te deixa frio e insensível diante de Deus.

           É isso ai meus irmãos, Deus vai levar uma minoria que esteja carregando a cruz e o buscando de todo o seu coração e vivendo em santidade!! Não deixe que esta apostasia e esfriamento que tem invadido as igrejas te alcance! Busque sempre ao Senhor e SEJA UM BENÇÃO!!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário